segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Espinhos

Dizem que o mar é azul, que a Terra é redonda…
Dizem…
Que somos seres humanos…racionais…
Na verdade na mentira….
Onde tudo se pode dizer…
Longe da ingenuidade, perto da ficção, cada vez mais, tudo o que existe é mera ilusão…
Cores que iludem os sentidos, palavras vãs que se dizem apenas por dizer.
Cada vez mais se alimenta o poder, o cinismo, a hipocrisia, tudo se vende…tudo se compra…não está na moda ser honesto…
Basta definir um preço e compram-se mentiras quase de graça.
Vidas aparentemente perfeitas, cheias de sorrisos cínicos, onde se esconde o nada, o vazio, a futilidade. Mentes nada criativas, tão medíocres, que se servem de cópias para chegar ao topo…e fingir que são tanto…quando o são tão pouco…
Sociedade onde a sinceridade é constantemente reprimida porque não é agradável, não fica bem….
Dizem que é a lei da sobrevivência, que a competitividade assim o obriga ou serão apenas desculpas para atirar valores morais para o lixo para satisfazer o egoísmo….
Dizem….que temos um coração…
Quantos não o têm ou não o usam …?

5 comentários:

Anónimo disse...

O dizer e o ser a diferença é grande como o estar ou o ter, tudo é relativo tudo é igual e diferente dependendo só de quem vê julga ou sente.
O Azul é o Mundo tenho a certeza pois é a cor do céu do mar (e do meu FCP),
Quanto a tudo o mais não quero tao pouco ajuizar a não ser que a Black Cat, é um ser muito sensivel, muito bonita, e com reflexões interessantes....Muito Obrigado

Miudaaa disse...

Minha Doce como eu t'entendooo, mas como eu t'entendooo...
Os teus sentires são sentires de que se preocupa, de quem olha e observa o que a rodeia e infelizmente, sente o que a realidade do dia a dia lhe mostra.
O importante, é que te mantenhas FIEL aos teus quereres: NAO SERES ASSIM.
Um dia destes vou-me embora e levo-te comigo, queres vir???
Um beijo da miudaaa

Carracinha Linda! disse...

Não gosto muito de quem "parece"... gosto sim de que, simplesmente "é"!!!!!

Gosto de quem se mostra verdadeiramente, sem camuflagem, sem artificios, sem máscaras. Se não se mostram desta maneira, nunca sabemos com o que podemos contar!

Beijinhos

Anónimo disse...

Bom dia

Como conseguiste exprimir tão bem aquilo que eu sinto?

Obrigada
Joana A.

Unknown disse...

Cada vez mais, nos dias de hoje, o coração é apenas um adereço, algo necessário apenas para viver, de resto...é preferível olhar para o lado, ou então, para baixo, para o umbigo, que alguns seres ditos humanos conseguem têr com um diâmetro assombroso...
Beijo terno