segunda-feira, 28 de abril de 2008

"Quando se deixa cair um copo ou um prato ao chão provoca-se um estrondo de estilhaços. Quando o vidro de uma janela se quebra, a perna de uma mesa se parte, ou quando um quadro cai da parede faz barulho. Mas quando o vosso coração se parte, isso acontece no mais absoluto silêncio. Podem pensar que, como é uma coisa muito importante, talvez devesse provocar o barulho mais sonoro jamais ouvido, ou então até devia fazer um ruído cerimonioso, como o gongo de um címbalo ou o toque de uma campainha. Mas é silencioso, e vocês quase desejam que houvesse um barulho qualquer que vos distraísse da dor que sentem.
Se há algum barulho, ele é interno. Grita e ninguém consegue ouvi-lo, excepto vocês. Grita tão alto que os vossos ouvidos retinem e a cabeça vos dói. Fustiga-vos violentamente o peito como um grande tubarão branco apanhado no mar; ruge como uma mãe ursa cuja cria lhe tivesse sido tirada. É isso que parece e é assim que soa, uma grande fera que se debate em pânico por se sentir presa, bramindo como um prisioneiro que quer gritar o que sente. Mas o amor é assim; ninguém está a salvo. É tão brutal quanto isso, tão lancinante como uma ferida aberta na carne e exposta à água salgada do mar, mas quando se quebra mesmo, fá-lo em silêncio. Vocês só gritam para dentro, e ninguém consegue ouvir-vos."
.
.
In "Se me pudesses ver agora" de Cecília Ahern

3 comentários:

Enfim... disse...

é verdade ás vezes se gritasse ou fizesse um barulho estrondoso valia lhe mais lol

Preocupavamos nos mais com o barulho do que com a dor lol sei la

enfim...

beijinhos

Anónimo disse...

Interessante ponto de vista sim senhora, no entanto faz-me pensar que a dor é também uma questão de partilha, e partilha é partilha depende de quem e a quem, da circunstância afectiva,da circunstância do momento,da circunstância de lugar físico e porque não da forma de ser de cada um.....Muito obrigado pelas bonitas palavras que me deixastes, muito obrigado pela simpatia constante que me transmitistes, Obrigado por tudo ....Sorriso grande para ti, e vamos nos encontrando por aí.....

Margarida disse...

o barulho cá dentro é tão grande e contínuo, não pára...e dói tanto, durante todos os segundos de todos os dias. mas nós cá continuamos, com um sorriso na cara, porque mais ninguém houve o nosso coração senão nós próprios.